Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
96211617
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004
 
O que é ADSL2+ ?
Saiba mais







Um das tecnologias de banda larga mais utilizadas, a ADSL (Asymmetric Digital Subscriber Line - (Linha Digital Assimétrica para Assinantes), será substituída por sua mais irmã mais rápida: a ADSL2+.

A ADSL2+ pode ser configurada para chegar a 24Mbps em uma freqüência de 2MHz (contra o 1 MHz atual) em linhas telefônicas e esse tráfego de informações é de mão dupla - na ADSL atual o download é mais rápido que o upload. Para tanto, a infraestrutura telefônica tem de evoluir junto, porque a ADSL ainda usa as fiações de cobre centenárias que estão nos subterrâneos das cidades.

No caso da adoção de fibra ótica, cada rua deveria ter sua fiação trocada para o advento mundial de um sistema para uso em longo prazo, o que ainda implica em investimentos altos demais para a maioria das empresas.

Chris de Courcy-Bower da Lucent Technologies declarou à BBC que "hoje em dia estamos tentando espremer 25 megabits por segundo em um cabo que foi criado para levar apenas três kilohertz de informação".

No caso de regiões com alta concentração de usuários em um raio pequeno (de 4 a 5km), como a Europa, um ponto de exchange pode servir a um grande número de usuários e hubs montados nas proximidades. O que não pode ser feito ainda no caso de usuários esparsos em áreas remotas como a África, onde a tecnologia pode ser ainda mais necessária.








Postado por Danilo em 05/04/2006

Copyright © por Portal ADSL - Banda Larga Todos os direitos reservados.

Publicado em: 2006-04-05 (71712 vizualização(ões))

[ Voltar ]