Estou tendo esse problema aqui, durante o dia o rapidshare fica entre 5kb/s e 15kb/s, a partir de 1 da manha fica normal a 250kb/s, não sei até quando permanece assim. Afinal, a gvt está limitando as velocidades do rapidshare?
pois é. ontem tava brabo aqui, agora tá um pouco melhor, mas continua com problemas eu acho.
megaupload com conta premium tava baixando no máximo a 15kB/s . rapidshare idem.
acho que não é limite de velocidades, pois teriam que bloquear a porta 80, coisa que seria uma idiotice tremenda.
deve ser algum problema na rede, espero que normalize, senão vai ficar f***
Eu realmente espero que a GVT tenha uma carta na manga, porque do jeito que está, daqui a pouco vão limitar até o horário, só pode se conectar a internet da meia-noite as 6
Conexão: - GVT 10MBit (Com Ultra Brutal Mega Traffic Shaping)
Enviada: Sáb Mai 16, 2009 9:31 pm Assunto:
Ola a todos
Agora sao 21:15 de sabado. Esta tudo normal no exato momento. Mas a tarde nao estava*
Parece que eles estao detectando quem usa torrent e se o torrent é detectado eles capam ao extremo, tipo cortam 90% da banda.
Quando eles te caparem GERAL faça o seguinte teste:
1) Ligue um cliente torrent e coloque alguma coisa pra baixar
2) Espere uns 2 minutos e coloque um download do rapidshare pra baixar.
3) Desligue(feche) qualquer cliente torrent que voce estiver usando (e nao volte a ligar)
4) Renove seu IP, ou apenas reinicie o modem.
5) Copie denovo o mesmo arquivo no rapidshare (nao ligue nenhum cliente de torrent)
O que aconteceu aqui comigo quando eu fiz o teste?
- Quando eu tava usando torrent minha conexao era uma equivalente a de 100Kbit
- Mas quando renovei o IP e nao liguei torrent veio normal.
OBS: nao é problema do RapidShare, pois fiz o teste substituindo o rapidshare por um download via FTP(encriptado) do meu VPS(o qual consigo 10Mbit facil facil) resultado: quando liguei o torrent o download do FTP caiu pra 2-5Kb.
Conclusao:
Eles estao capando todo mundo que ta usando torrent, e tao capando TODOS os protocolos.
*PS: Agora(sabado a noite) esta normal portanto nao adianta fazer o teste, mas façam segunda feira a tarde e postem os resultados.
Lembro que no contrato diz que a GVT não garante a velocidade máxima contratada fora de sua rede e nem pra portas que não a 80 (http).
Só espero que ser intimada a fornecer dados privados de usuários processados por "distribuição ilegal" ou "violação de direitos autorais" não force a GVT adotar a política infeliz de que "todos downloads são ilegais até que se prove o contrário".
Por outro lado, entendo que lentidão as vezes reflete sobrecarregamento da estrutura de rede, BRT era assim lá por ~2002 (não sei se ainda é pois cancelei), forneciam conexões rápidas mas quando todo mundo usava no máximo não aguentava.
Deve ser financeiramente vantajoso pra eles pagar por um link pequeno, lucrar com milhares de pessoas assinando 10mbit/mês mas cada usuário só usando 600kbit por alguns minutos.
Pois digo bem, cada minuto que meus downloads não passam de 5kB/s quando deveriam estar 250kB/s porque sei que esta velocidade está disponível na origem, tira um dos poucos pontos que a GVT ainda tem.
Modem: - Modem Wi-fi 3com 3CrwDR200A-75
Conexão: - Turbonet GVT 15000/1024 -Full Speed-
Enviada: Sáb Mai 16, 2009 11:09 pm Assunto:
minhasmerdas escreveu:
H1vltg3 escreveu:
Citação:
A GVT ta decaindo de uma forma
Citação:
eu já escutei essa historia antes... BrT?
Orra Polaco, ate vc? vc é um cara entendido no assunto...para com isso Polaco...num cai nessa paranóia.
Paranóia?
voce nao esquentaria a cabeça se tua velocidade caisse de 10mbit pra 100kbit?
Admito que eu abuso da conexao mas pô! 90%menos incluindo HTTP nisso...
Ninguém perde a banda de um dia para a noite... são ajustes. Que fique claro que não defendo o TS, o que está acontecendo são coisas diferentes, e nesse caso é ajuste na rede.
_________________ MosqueteiroRS
“O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o Vencedor nunca desiste”
Equipe PortalADSL -
Atenção: Dúvidas post no forum, não respondo mais por MP!