Enviada: Sex Mai 15, 2009 10:02 pm Assunto: Lentidão download
Opa galera beleza?
Alguém além de mim ta com problemas pra download via http com a GVT, hoje dia 15, no período da noite?
A navegação aqui ta completamente normal, mas o down ta vindo a 15Kbps. Liguei lá e falei com um atendente eles falaram que realmente ta com problemas, mas que eles ainda não sabem o que é. Perguntei se era só Londrina, mas ele disse que já tinha recebido reclamação do Mato Grosso também. O atendente pediu pra esperar até amanhã pra normalizar. Nem abri chamado porque provavelmente deve ter sido algum problema com fibra rompida ou backbone (eu acho).
Hua, eu devo ter sido o cara de MT que ligou, rs.
Realmente tá uma m****, e desde hoje cedo, hora do almoço, que foi quando eu liguei.
O engraçado é que em download normal, o download continua uma caca, mas em torrent tá excelente, consegui taxas altíssimas (minha conexão é de 10Mb).
Muito estranho isso, e não são todos os sites. Deve ser algum problema de rotas, fica a dica.
Problema nada, estavam limitando.
Post meu de outro tópico:
tulioanjos escreveu:
Pessoal, tem algo esquisito na minha rede aqui.
Torrent não se conecta em um peer se quer. Downloads http não passam de 10kB/s, de qualquer origem (até mesmo links para se baixar ubuntu), mesmo usando um gerenciador de download (10 conexões).
Navegação não está lenta, e no teste do speedtest o resultado saiu normal.
Alguém sabe do que se trata isso?
Edit: Testando mais um pouco, parece que é o tipo de arquivo que tá sendo capado. Navegação tá super rápida, comum. Downloads .exe, .iso, e .tar.gz capados em 10kB/s, .flv, .dmg, imagens, html, tudo vindo na velocidade como deveria. Sou de Campo Grande-MS. Alguém reconhece esse tipo de shapping?
Downloads de exatamente o mesmo link, apenas arquivos diferentes com extensões diferentes, foi o suficiente para alcançar o máximo da conexão. Tenho quase absoluta certeza de que é shapping.
PS.: O problema do torrent não baixar, é que não estava conseguindo conectar ao tracker.
Post meu de outro tópico:
tulioanjos escreveu:
Pessoal, tem algo esquisito na minha rede aqui.
Torrent não se conecta em um peer se quer. Downloads http não passam de 10kB/s, de qualquer origem (até mesmo links para se baixar ubuntu), mesmo usando um gerenciador de download (10 conexões).
Navegação não está lenta, e no teste do speedtest o resultado saiu normal.
Alguém sabe do que se trata isso?
Edit: Testando mais um pouco, parece que é o tipo de arquivo que tá sendo capado. Navegação tá super rápida, comum. Downloads .exe, .iso, e .tar.gz capados em 10kB/s, .flv, .dmg, imagens, html, tudo vindo na velocidade como deveria. Sou de Campo Grande-MS. Alguém reconhece esse tipo de shapping?
Downloads de exatamente o mesmo link, apenas arquivos diferentes com extensões diferentes, foi o suficiente para alcançar o máximo da conexão. Tenho quase absoluta certeza de que é shapping.
PS.: O problema do torrent não baixar, é que não estava conseguindo conectar ao tracker.
Mas eu disse ali em cima, tô baixando torrents no TALO no uTorrent.
Médias de 1MB/s na conexão de 10Mbps.
Fiz dois testes de download da iso do Ubuntu 9.04, uma do mirror da UFPR e outro do mirror da globo.com.
No mirror UFPR, as taxas de download não passaram de míseros 20KB/s. Esperei 20 minutos e desisti de baixar.
No mirror da globo.com ( http://mirror.globo.com ) as taxas de download oscilaram entre 700KB/s e 1MB/s, durante os 5 minutos que baixei.
O engraçado é que em download normal, o download continua uma caca, mas em torrent tá excelente, consegui taxas altíssimas (minha conexão é de 10Mb).
Muito estranho isso, e não são todos os sites. Deve ser algum problema de rotas, fica a dica.
Então cara, o meu inclusive com o Torrent tava bixado, de umas 2 semanas pra cá o Shapping os caras exageraram no torrent, só consigo no talo depois da 1 da manhã.
tulioanjos escreveu:
Acho que não tulio, por que se eles fizessem isso era tiro no pé, tavam dando menos de 10% da velocidade da conexão, ae eles mesmo se enforcavam.
affitepeu escreveu:
Mas eu disse ali em cima, tô baixando torrents no TALO no uTorrent.
Médias de 1MB/s na conexão de 10Mbps.
Queria eu tar baixando no talo no uTorrent e com a velocidade de http bixada, eu nem ia ligar.
Mas só completando, eu ia postar antes mas tava com sono e tinha que trampar hoje cedo, a 1 da manhã aparentemente já tava normalizado. Fiz uns 2 testes e veio no talo, e no Megaupload (uso conta Premiun) também tava vindo no talo.
Modem: - Modem Wi-fi 3com 3CrwDR200A-75
Conexão: - Turbonet GVT 15000/1024 -Full Speed-
Enviada: Sáb Mai 16, 2009 9:41 am Assunto:
Não era limitação. Estava fazendo download no megaupload a 30..no máximo 60. Agora estou novamente fazendo a 800.... 900 ... Provavelmente era problema de rotas como disse o laffitepeu.
Eu levantei essa dúvida simplesmente porque realmente estava bem estranho, no meu caso.
Também, que seja problema de rota. Mas uma rota instável causaria velocidades para serem instáveis, e não algo completamente estável onde o máximo e mínimo não passavam de 10kB/s, o que passou passou a ser 15kB/s durante a noite. Não estou dizendo que foi incorreto. Talvez extremamente necessário caso perdessem alguma rota, e precisassem fazer uso de outras sem congestioná-las, para manter sistemas críticos on-line.
10kB/s cravados é esquisito. É uma velocidade constante, sem variações, o que vai contra um sistema instável.