Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
50335125
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004

PortalADSL - Tudo sobre Banda Larga: Fórums

Portal ADSL :: - Lentidão download
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

hospedagem de sites com 30 dias grátis, revenda de hospedagem, registro de domínios, teamspeak, email corporativo, Assine já
Lentidão download
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Novo Tópico Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Portal ADSL - Índice do Fórum -> Turbonet GVT - Global Village Telecom

Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem
Autor Mensagem
khain

avançado

Modem:
- Siemens Speedstream 4200

Conexão:
- Power 15Mb | 1Mb

MensagemEnviada: Sex Mai 15, 2009 10:02 pm Assunto: Lentidão download Responder com Citação

Opa galera beleza?

Alguém além de mim ta com problemas pra download via http com a GVT, hoje dia 15, no período da noite?

A navegação aqui ta completamente normal, mas o down ta vindo a 15Kbps. Liguei lá e falei com um atendente eles falaram que realmente ta com problemas, mas que eles ainda não sabem o que é. Perguntei se era só Londrina, mas ele disse que já tinha recebido reclamação do Mato Grosso também. O atendente pediu pra esperar até amanhã pra normalizar. Nem abri chamado porque provavelmente deve ter sido algum problema com fibra rompida ou backbone (eu acho).

Alguém ta com o mesmo problema?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Flea

avançado

Modem:
- SpeedStream 4200

Conexão:
- GVT 10MB/1MB

MensagemEnviada: Sex Mai 15, 2009 10:27 pm Assunto: Responder com Citação

Idem, tá bem lerdo mesmo, não passa dos 10kb/s, nem com gerenciador.
khain

avançado

Modem:

Conexão:
- Power 15Mb | 1Mb

MensagemEnviada: Sex Mai 15, 2009 10:59 pm Assunto: Responder com Citação

Vamo esperar pra ver no que dá.... =/
laffitepeu

intermediário

Modem:
- Speed Stream 4200

Conexão:
- Unique GVT 5mbps/1Mbps

MensagemEnviada: Sex Mai 15, 2009 11:55 pm Assunto: Responder com Citação

Hua, eu devo ter sido o cara de MT que ligou, rs.
Realmente tá uma m****, e desde hoje cedo, hora do almoço, que foi quando eu liguei.
O engraçado é que em download normal, o download continua uma caca, mas em torrent tá excelente, consegui taxas altíssimas (minha conexão é de 10Mb).
Muito estranho isso, e não são todos os sites. Deve ser algum problema de rotas, fica a dica.
tulioanjos

intermediário

Modem:
-

Conexão:
-

MensagemEnviada: Sáb Mai 16, 2009 12:10 am Assunto: Responder com Citação

Problema nada, estavam limitando.
Post meu de outro tópico:
tulioanjos escreveu:
Pessoal, tem algo esquisito na minha rede aqui.
Torrent não se conecta em um peer se quer. Downloads http não passam de 10kB/s, de qualquer origem (até mesmo links para se baixar ubuntu), mesmo usando um gerenciador de download (10 conexões).
Navegação não está lenta, e no teste do speedtest o resultado saiu normal.
Alguém sabe do que se trata isso?

Edit: Testando mais um pouco, parece que é o tipo de arquivo que tá sendo capado. Navegação tá super rápida, comum. Downloads .exe, .iso, e .tar.gz capados em 10kB/s, .flv, .dmg, imagens, html, tudo vindo na velocidade como deveria. Sou de Campo Grande-MS. Alguém reconhece esse tipo de shapping?

Downloads de exatamente o mesmo link, apenas arquivos diferentes com extensões diferentes, foi o suficiente para alcançar o máximo da conexão. Tenho quase absoluta certeza de que é shapping.
PS.: O problema do torrent não baixar, é que não estava conseguindo conectar ao tracker.
laffitepeu

intermediário

Modem:
- Speed Stream 4200

Conexão:
- Unique GVT 5mbps/1Mbps

MensagemEnviada: Sáb Mai 16, 2009 12:50 am Assunto: Responder com Citação

tulioanjos escreveu:
Post meu de outro tópico:
tulioanjos escreveu:
Pessoal, tem algo esquisito na minha rede aqui.
Torrent não se conecta em um peer se quer. Downloads http não passam de 10kB/s, de qualquer origem (até mesmo links para se baixar ubuntu), mesmo usando um gerenciador de download (10 conexões).
Navegação não está lenta, e no teste do speedtest o resultado saiu normal.
Alguém sabe do que se trata isso?

Edit: Testando mais um pouco, parece que é o tipo de arquivo que tá sendo capado. Navegação tá super rápida, comum. Downloads .exe, .iso, e .tar.gz capados em 10kB/s, .flv, .dmg, imagens, html, tudo vindo na velocidade como deveria. Sou de Campo Grande-MS. Alguém reconhece esse tipo de shapping?

Downloads de exatamente o mesmo link, apenas arquivos diferentes com extensões diferentes, foi o suficiente para alcançar o máximo da conexão. Tenho quase absoluta certeza de que é shapping.
PS.: O problema do torrent não baixar, é que não estava conseguindo conectar ao tracker.

Mas eu disse ali em cima, tô baixando torrents no TALO no uTorrent.
Médias de 1MB/s na conexão de 10Mbps.
laffitepeu

intermediário

Modem:
- Speed Stream 4200

Conexão:
- Unique GVT 5mbps/1Mbps

MensagemEnviada: Sáb Mai 16, 2009 12:58 am Assunto: Responder com Citação

Reitero, problema de rotas.

Fiz dois testes de download da iso do Ubuntu 9.04, uma do mirror da UFPR e outro do mirror da globo.com.
No mirror UFPR, as taxas de download não passaram de míseros 20KB/s. Esperei 20 minutos e desisti de baixar.
No mirror da globo.com ( http://mirror.globo.com ) as taxas de download oscilaram entre 700KB/s e 1MB/s, durante os 5 minutos que baixei.
evandro501

novato

Modem:
-

Conexão:
-

MensagemEnviada: Sáb Mai 16, 2009 1:36 am Assunto: Responder com Citação

Mesmo problema aqui, nem de servidores da microsoft consigo mais velocidade máxima, gvt já era virou lixo.
tulioanjos

intermediário

Modem:
-

Conexão:
-

MensagemEnviada: Sáb Mai 16, 2009 1:41 am Assunto: Responder com Citação

laffitepeu escreveu:

Eu também tô
khain

avançado

Modem:

Conexão:
- Power 15Mb | 1Mb

MensagemEnviada: Sáb Mai 16, 2009 6:57 am Assunto: Responder com Citação

laffitepeu escreveu:
O engraçado é que em download normal, o download continua uma caca, mas em torrent tá excelente, consegui taxas altíssimas (minha conexão é de 10Mb).
Muito estranho isso, e não são todos os sites. Deve ser algum problema de rotas, fica a dica.

Então cara, o meu inclusive com o Torrent tava bixado, de umas 2 semanas pra cá o Shapping os caras exageraram no torrent, só consigo no talo depois da 1 da manhã.

tulioanjos escreveu:

Acho que não tulio, por que se eles fizessem isso era tiro no pé, tavam dando menos de 10% da velocidade da conexão, ae eles mesmo se enforcavam.

affitepeu escreveu:

Queria eu tar baixando no talo no uTorrent e com a velocidade de http bixada, eu nem ia ligar.

Mas só completando, eu ia postar antes mas tava com sono e tinha que trampar hoje cedo, a 1 da manhã aparentemente já tava normalizado. Fiz uns 2 testes e veio no talo, e no Megaupload (uso conta Premiun) também tava vindo no talo.
Mosqueteirors

equipe portaladsl

Modem:
- Modem Wi-fi 3com 3CrwDR200A-75

Conexão:
- Turbonet GVT 15000/1024 -Full Speed-

MensagemEnviada: Sáb Mai 16, 2009 9:41 am Assunto: Responder com Citação

Não era limitação. Estava fazendo download no megaupload a 30..no máximo 60. Agora estou novamente fazendo a 800.... 900 ... Provavelmente era problema de rotas como disse o laffitepeu.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
tulioanjos

intermediário

Modem:
-

Conexão:
-

MensagemEnviada: Sáb Mai 16, 2009 10:26 am Assunto: Responder com Citação

Eu levantei essa dúvida simplesmente porque realmente estava bem estranho, no meu caso.
Também, que seja problema de rota. Mas uma rota instável causaria velocidades para serem instáveis, e não algo completamente estável onde o máximo e mínimo não passavam de 10kB/s, o que passou passou a ser 15kB/s durante a noite. Não estou dizendo que foi incorreto. Talvez extremamente necessário caso perdessem alguma rota, e precisassem fazer uso de outras sem congestioná-las, para manter sistemas críticos on-line.

10kB/s cravados é esquisito. É uma velocidade constante, sem variações, o que vai contra um sistema instável.

No caso das extensões, para eu ter essa idéia, foi assim, tentei baixar esse arquivo:
http://download.virtualbox.org/virtualbox/2.2.2/VirtualBox-2.2.2-46594-Win.exe - veio a 10kB/s, sem variações, foi quando primeiro notei.
Depois baixei esse, ao mesmo tempo:
http://download.virtualbox.org/virtualbox/2.2.2/VirtualBox-2.2.2-46594-OSX.dmg - 200... 300kB/s.
Mostrar os tópicos anteriores:

Resposta Rápida não disponível

Novo Tópico Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Portal ADSL - Índice do Fórum -> Turbonet GVT - Global Village Telecom Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.