Nos ultimas dias estou tendos problemas de download, nao me parece ser shapping, das 11:30 da manhã as 11:30 da noite é impossivel fazer download, a taxa de download nao chega 1kb/s, a uma semana testando, e é o mesmo caso todo dia.
Alguem esta tendo esse problema, sabe me dizer oque é? A navegaçao esta normal, para ver videos, inclusive download via FTP vem a 110kb/s aproximadamente, é so download como no emule, torrent, ou vi http mesmo que estão afetados.
Sendo que meu upload nao é afetado, consigo fazer upload a 60kb/s normal. Tenho ADSL da GVT de 3mpbs. ACho que é algo na GVT mesmo.
Nos ultimas dias estou tendos problemas de download, nao me parece ser shapping, das 11:30 da manhã as 11:30 da noite é impossivel fazer download, a taxa de download nao chega 1kb/s, a uma semana testando, e é o mesmo caso todo dia.
Alguem esta tendo esse problema, sabe me dizer oque é? A navegaçao esta normal, para ver videos, inclusive download via FTP vem a 110kb/s aproximadamente, é so download como no emule, torrent, ou vi http mesmo que estão afetados.
Sendo que meu upload nao é afetado, consigo fazer upload a 60kb/s normal. Tenho ADSL da GVT de 3mpbs. ACho que é algo na GVT mesmo.
Isso pode ser várias coisas, as principais eu diria liberar as portas no firewal e no modem, ou dependendo indicar o ip da máquina como dmz e reforçar teu firewal para não sofrer ataques.
Enviada: Sáb Mai 09, 2009 11:20 pm Assunto: gvt problemas
Desculpe mas acho que nao ficou claro a questão, eu tenho internet 3mb, fazia download a ~320kb/s, tanto por HTTP como por FTP, como P2P. De uns dias pra cá, do horario das 11:30 da manhã até as 11:30 da noite, a velocidade dos downloads fica lenta dimais, ~1kb/s pra menos, parece um SHAPPING da GVT, sou TECNICO/ADMIN de sistema, impossivel ser configuraçao aqui, mesmo porque ja reconfigurei e até troquei firmware, além de que ainda testei em outras GVT aqui no Parana. Resumindo: A GVT so pode estar sacaneando os clientes do Parana, a nao ser que alguem saiba que esta tendo algum problema na GVT. Porque pra velocidade do download so voltar ao normal depois das 11:30 da noite. nao seria um problema de configuraçao, isso é logico, faz uma semana que estou fazendo testes. ate agora nada, e nem noticias nenhuma.
Modem: - Modem Wi-fi 3com 3CrwDR200A-75
Conexão: - Turbonet GVT 15000/1024 -Full Speed-
Enviada: Dom Mai 10, 2009 12:13 am Assunto: Re: gvt problemas
unforgiving escreveu:
Desculpe mas acho que nao ficou claro a questão, eu tenho internet 3mb, fazia download a ~320kb/s, tanto por HTTP como por FTP, como P2P. De uns dias pra cá, do horario das 11:30 da manhã até as 11:30 da noite, a velocidade dos downloads fica lenta dimais, ~1kb/s pra menos, parece um SHAPPING da GVT, sou TECNICO/ADMIN de sistema, impossivel ser configuraçao aqui, mesmo porque ja reconfigurei e até troquei firmware, além de que ainda testei em outras GVT aqui no Parana. Resumindo: A GVT so pode estar sacaneando os clientes do Parana, a nao ser que alguem saiba que esta tendo algum problema na GVT. Porque pra velocidade do download so voltar ao normal depois das 11:30 da noite. nao seria um problema de configuraçao, isso é logico, faz uma semana que estou fazendo testes. ate agora nada, e nem noticias nenhuma.
Mesmo você sendo técnico/Admin experimenta na hora do download ver a quantas anda teu snr, por ser um problema pontual acho difícil mas talves seja problema de porta no dslam e com uma manobra ou reset de porta possa corrigir.
Abraços
_________________ MosqueteiroRS
“O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o Vencedor nunca desiste”
Equipe PortalADSL -
Atenção: Dúvidas post no forum, não respondo mais por MP!
Ao que parece à princípio seria um problema técnico pontual nos roteadores da sua região ou a prática de TS (Traffic Shapping).
Um problema na porta é plausível caso a taxa de transferência fosse irregular durante todo o decorrer do dia, coisa que não acontece. Mas à princípio parece ser um problema no cluster da sua operadora.
Enviada: Dom Mai 10, 2009 6:38 pm Assunto: possivel causa,
Como eu disse, ja testei com outras ADSL GVT da cidade, mas vlw ae dicae ae pessoal, vejo que o problema esta num lugar aonde nao tenho acesso... Ligarei denovo pra GVT, pra ver o que pode fazer... fareis mais testes em mais adsl da gvt pela cidade, por nos ultimos 4 q testei, é o mesmo caso. vlw ae galera. =)